Loja virtual destinada a clientes
cadastrados em nossa revenda.
seja um revendedor
Loja virtual destinada a todos os
clientes carolgava
preços e ofertas imbativeis
Dicas e Moda

Operação Verão 2017 #3 sucos que vão potencializar seu emagrecimento

22/09/2016

Não é só no verão se perde água. O corpo precisa estar hidratado para as funções vitais funcionarem corretamente.

Cerca de 75% do peso de um músculo é composto por água. O sangue por sua vez contém 95% de água, a gordura corporal 14% e o tecido ósseo 22%.

O corpo humano possui cerca de 65% de água em homens adultos e 60% em mulheres adultas. Essa diferença se deve à maior porcentagem de gordura corporal (com menor conteúdo de água) e a menor porcentagem de massa muscular (com maior conteúdo de água) das mulheres em relação aos homens. (Fonte Wikipédia)

Presente em todas as reações químicas que ocorrem em nosso organismo, ela dá forma e compõe a estrutura das células, além de regular a temperatura corporal e auxiliar no transporte de oxigênio e nutrientes. Por isso, a hidratação é de extrema importância para todos os seres humanos, independente da faixa etária, sexo e biótipo físico.

 

Como se hidratar corretamente:

Em casos de atividades superiores a uma hora de duração e, principalmente, corridas de longa distância e maratonas, prefira os isotônicos e bebidas esportivas, ricas em calorias, vitaminas e sais minerais, essenciais para repor, sobretudo, os eletrólitos perdidos. A água de coco também é bastante recomendada neste caso.

Fora isso, a forma mais recomendada de hidratação é tomar de 400 ml a 600 ml de líquidos duas horas antes do início do treinamento, e durante a prática esportiva ingerir 100 ml de água fria a cada 20 minutos. Entretanto, o excesso é sempre prejudicial, podendo comprometer seu desempenho e causar até mal-estar, como a hiper-hidratação, que pode provocar a queda dos níveis de sódio no organismo e também leva a fortes dores de cabeça, náuseas e vômitos.

 

Hidratação é só água?

Não, o importante é consumir bebidas que tenham uma maior concentração de água na sua composição, como chás, sucos e isotônicos, pois eles também servem para repor a água nas células. Vamos mostrar os benefícios:

Isotônico
Os isotônicos têm a mesma concentração de nutrientes que os fluidos do corpo, são absorvidos na mesma velocidade que água, além de recompor substâncias importantes durante a atividade física. 

Sucos

Os sucos, além de serem refrescantes e deliciosos, com a combinação certa de ingredientes podem auxiliar a perda de peso e ainda na produção de substancias benéficas para o corpo, essa é a chave do sucesso.

Se você se habituar a utilizar os produtos certos quando sentir vontade de tomar um delicioso suco, certamente vai agradar seu paladar e ainda vai perder peso.

Chás

Além de serem diuréticos e conter propriedades antioxidantes, cada tipo de chá consegue trazer um benefício: prevenir diabetes, acalmar, diminuir a TPM, etc.

Depois de todas essas informações, vamos ao que interessa. Separamos três sucos que vão potencializar seu emagrecimento, e claro, lhe hidratar e lhe manter saudável, isso é o que mais importa: saúde!

 

#Sucos, Sucos, Sucos.

Suco de cenoura com limão

Este suco é uma das melhores opções para quem quer emagrecer. Isso porque a cenoura e o limão são uma ótima combinação para essa finalidade.

Alguns benefícios da cenoura:

- a grande quantidade de fibras prolonga a sensação de saciedade

- acelera o transito intestinal

- desintoxica o organismo

Alguns benefícios do limão:

- é termogênico (aumenta a temperatura corporal, ajudando a queimar mais gorduras)

- melhora a digestão.

- diminui a celulite

- reduz o inchaço

- diminui a fome

Como fazer:

- 1 cenoura

 - 1 limão (de qualquer tipo, sem casca)

 - 1 litro de água

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Não é necessário adoçar, mas se preferir use adoçante.

 

Suco de limão com gengibre

Esse é um suco para celulite e a união dos elementos é realmente milagrosa! Suas propriedades pouco calóricas e anti-inflamatórias lhe conferem essa ação incomparável!

Além de tudo isso, as propriedades específicas do limão, que é um adstringente natural e um poderoso antioxidante.

Portanto, além de ser excelente para a celulite, esse composto também é ótimo para diminuir a barriga.

Como fazer:

Prepare o suco de limão da maneira tradicional – pode ser como de sua preferência, batendo a fruta no liquidificador ou espremendo direto em um copo d’água. Feito isso, adicione uma porção de gengibre ralado - cerca de 1 colher de café. Dica da especialista: Paula sugere adicionar folhas de couve à mistura para potencializar o efeito detox da bebida, basta bater junto com o suco no liquidificador. Também será melhor absorvido se consumido ao acordar.

 

Suco de laranja com linhaça

Em primeiro momento é interessante explicar que a linhaça é uma grande aliada no processo de emagrecimento porque ela possui nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo e dá ao corpo uma ótima sensação de saciedade.

Já a laranja, combate o acúmulo de gorduras e acelera o metabolismo, o que faz com que o organismo trabalhe para eliminar as gorduras localizadas.

 

E aí, gostou? Aliados à uma dieta saudável e a prática de exercícios, estes poderoso sucos certamente podem lhe ajudar a emagrecer e perder a barriga que tanto lhe incomoda e lhe causa tremendos malefícios.

Continue seguindo nossas dicas e fique por dentro das nossas dicas de saúde e de moda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Comente sobre: Operação Verão 2017 #3 sucos que vão potencializar seu emagrecimento